Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 27 de dezembro de 2023.
De forma unida, onde cada um tem a sua responsabilidade e todos de igual importância, equipe da UEFAMS foi o show à parte do futebol (Foto: Divulgação)
Ainda exalando alegria e curtindo a ressaca pelo porre de felicidade, os dirigentes da União Esportiva de Futebol Amador (UEFAMS), nas pessoas do presidente da entidade, Cleiton Ferreira e do diretor, Júlio do Campo Nobre, falaram a respeito da recém encerrada 2ª Liga Terrão Estadual, que culminou com o título conquistado pelo time do AMB/MS BET Sports, de virada, pelo placar de 2 x 1.
Claro que nem tudo foi apenas flores e confetes, pois os dirigentes bem como a entidade que tem apenas cinco anos de fundação, receberam as mais variadas críticas, por parte da turma que torce contra, os famosos “não vai dar certo” e à base de muito e exaustivo trabalho, pois todos tiveram que redobrar as forças pra reverter o negativismo dos pensamentos maldosos e dar a volta por cima para chegar ao sucesso tal como foi alcançado e mostrado através da transmissão ao vivo pela TV que detém os direitos de imagens para todo o Estado.
Na ocasião e de forma uníssona, os diretores da entidade fizeram questão de exaltar e de elogiar o trabalho desenvolvido por todos os integrantes da entidade, onde cada um, uma vez mais, deu o máximo de si, buscando o melhor possível e com isso, na tentativa da perfeição
Cleiton Ferreira
Por sua vez, o presidente da entidade, Cleiton Ferreira, primeiro agradeceu a todos da equipe UEFAMS, sendo que cada um cumpriu muito bem o papel e ele destinado.
Sobre a competição Cleiton Ferreira ressaltou que a mesma foi iniciada ainda em fevereiro passado, quando começaram a elaborar o campeonato mais ousado já realizado em todo o país.
“Não há nada melhor que ter um sonho realizado. Claro que enfrentamos muitos problemas no transcurso do evento, isso é normal em todas as atividades, em todos os segmentos da sociedade, enfrentar os altos e baixos, mas de forma geral, festejo e muito, o sucesso alcançado”, afirmou Cleiton.
Na ocasião, quando começaram a elaborar a realização do evento, eles sabiam das dificuldades que enfrenariam, mas mesmo assim, não desistiram e levaram a ideia à frente.
“Sabíamos que seria difícil, principalmente pelo fato de ter uma turma torcendo contra, mas levamos a ideia avante e hoje posso falar que vencemos”, disse o Presidente da UEFAMS.
Cleiton destacou também a força da energia positiva recebida por todos da entidade, fato esse que foi também fundamental para redobrar as forças dos integrantes e citou que a entidade hoje é de fato um espelho, cujo reflexo é o sucesso do evento e todos querem saber qual o segredo para tal conquista, tal como aconteceu neste domingo (13).
Finalmente a tão falada “cereja do bolo” foi provada ou mostrada por ocasião do desfecho do campeonato, com tal magnitude, Cleiton afirma que hoje a entidade é o espelho, não apenas para os organizadores do futebol amador do Estado de MS, mas de forma geral de outros Estados.
“Muitos (organizadores), de outros Estados, já estão nos procurando, o Júlio (do Campo Nobre) e eu, para saber qual o segredo para tanto sucesso. Fico feliz, pois a realidade de hoje, foi sonhada há seis anos e hoje, me sinto duplamente feliz por ter concretizado o sonho de forma positiva sem nenhuma frustração e posso garantir que desde agora, a UEFAMS com todos os seus integrantes já começa pensar na realização da 3ª Liga Terrão Estadual e com o apoio de todos, tentar superar através de muito trabalho, como sempre, de alto astral, o mesmo êxito por ocasião da decisão deste domingo (13)”, disse Cleiton Ferreira que sem esconder, revelou estar ainda navegando no mar de felicidade.
Sempre preocupados com todos os detalhes, no primeiro plano., Cleiton Ferreira dá uma olhada gral e nos fundos, Júlio do campo Nobre, orienta a Musa Terrão, Gabriela Mendonça (Foto: Divuglação)
Júlio do Campo Nobre
Demonstrando ainda muita emoção e orgulhoso pelo feito alcançado mais uma vez, estava o diretor financeiro da entidade, Júlio do Campo Nobre que sintetizou todo o campeonato iniciado no dia 20 de agosto e acabou neste domingo (13), com a duração exata de 83 dias, com fins de semanas intensos, quando o futebol amador foi respirado em 22 municípios de MS, falou sobre o maior evento da modalidade já praticada no mundo todo, apenas em uma única categoria e que distribuiu o maior prêmio pago aos quatro melhores times colocados, no valor total de R$ 70 mil.
“Primeiro, agradeço a Deus pela estrutura emocional e a sabedoria necessária para ao lado do Cleiton, conduzir o processo revolucionário no futebol amador do Estado de MS e à minha família pela compreensão dispensada, pois foram vários fins de semanas, com longas viagens e todos eles torcendo pelo sucesso do campeonato, a eles o meu muito obrigado”, disse Júlio no primeiro momento.
Depois, ele reafirmou do orgulho que sente pelo fato de fazer parte dessa nova história no futebol amador do Estado de MS.
“Muito orgulho mesmo, por fazer parte dessa nova parte da história do futebol amador. Ainda estou emocionado pelo fato de ter presenciado uma final tal como a de domingo. É muita gratidão, orgulho e agradecer a todos, principalmente aos companheiros que entenderam e abraçaram com muito amor a causa que hoje é com certeza sucesso nacional”, disse Júlio do campo Nobre;
0 Comentários
Os comentários estão fechados.